Erro ao Deletar: SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Table 'u682603136_fcm.ws_siteviews_online' doesn't exist
Google aponta sites sem SSL como Inseguros - Fazenda Comunicação e Marketing
Ir ao Topo
Erro ao Ler: SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Table 'u682603136_fcm.ws_users' doesn't exist
Google aponta sites sem SSL como Inseguros

Google aponta sites sem SSL como Inseguros

Fique atento, sites que não possuem SSL podem perder visitantes e ser prejudicado nas posições dos resultados de busca do Google.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Já a algum tempo a gigante Google vem indexando melhor nas buscas os sites que utilizam dados criptografamos através do certificado de segurança SSL.

“Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação…”

Esta informação foi anunciada a quase 2 anos atrás em um post publicado no blog oficial do Google, desde então os sites que possem SSL tem aparecido nas melhores posições do mecanismo de busca.

Acontece que neste ultimo mês de Janeiro o famoso browser Google Chrome começou a notificar usuários que estiverem acessando sites que não estejam protegidos através do protocolo https que é autenticado pelo SSL.

Assim, como já é de costume, o Google publicou um comunicado oficial sobre este assunto no último mês de Setembro também em seu blog oficial.

Caso você não saiba o que é um certificado digital leia este post. 

Esta é uma medida de segurança necessária e eficaz para que consumidores do mundo inteiro consigam identificar sites inseguros e assim evitar preencher formulários contendo informações pessoais e bancarias.

Acredita-se que esta medida seja adotada também por outros navegadores como Safari, Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Em resumo, para identificar sites que não possuem certificado SSL basta analisar a URL, pois os que não possuem o certificado são iniciados por HTTP, exemplo:

 http://www.enderecodosite.com.br  -> Inseguro / Não possui SSL pois inicia com http.
Https://www.enderecodosite.com.br.  -> Seguro / Possui SSL pois inicia com https.
Vale salientar que o site que não possui certificado de segurança estará sujeito a ter o domínio marcado como não seguro através de um aviso em vermelho similar a imagem abaixo:

Google aponta sites sem SSL como Inseguros

 

Desta forma empresas que possuem  lojas virtuais, sites e blogs,  se não quiserem perder acessos e assim ter um impacto negativo nas vendas de seus produtos e serviços precisaram contratar um certificado SSL para seu domínio.

Imagine como seu Site, Loja Virtual ou Sistema Web pode ficar ainda mais seguro e passar mais confiança para usuarios que visitam seu negocio na web?

Não perca tempo e garanta um melhor posicionamento no Google e a certeza de que os navegadores vão marcar seu site como um ambiente seguro para navegar.

Fonte: HMTEC Soluções Web

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Conheça o Autor

author

Deixe seu comentário aqui: