Erro ao Deletar: SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Table 'u682603136_fcm.ws_siteviews_online' doesn't exist
O Poder do Facebook Integrado ao Seu Site - Fazenda Comunicação e Marketing
Ir ao Topo
Erro ao Ler: SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Table 'u682603136_fcm.ws_users' doesn't exist
O Poder do Facebook Integrado ao Seu Site

O Poder do Facebook Integrado ao Seu Site

Rastreie os acessos e alcance mais clientes através do poder de hipersegmentação do Facebook integrado ao seu site.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, neste novo artigo irei falar sobre a importância em manter uma pagina no Facebook para sua empresa afim de impulsionar suas publicações e vender seus produtos ou serviços.

Mas primeiro preciso te alertar pelo fato de que nada adianta possuir uma pagina no Facebook se o seu negócio não possui um web site bem estruturado, personalizado e integrado com a rede social.

Mas não deve ser um web site qualquer, então antes de continuar sugiro a leitura deste artigo "Ter apenas um site qualquer não é o suficiente".

Muitas pessoas ainda desconhecem que o Facebook foi muito mais além do que ser apenas uma rede social que conecta pessoas, hoje ele é o segundo maior portal de marketing digital, perdendo apenas para a gigante Google e isto é uma ótima noticia para você que deseja alavancar os resultados do seu negócio através da internet.

Uma das formas que o Facebook encontrou para rentabilizar seus negócios é justamente através das Fanpages que realizam a propagação de seus anúncios com campanhas de publicidade na rede social.

E o Facebook encontrou uma forma muito inteligente para divulgar estes anúncios através da captura de informações que o usuário  da rede social disponibiliza em seu perfil.

Para que você entenda melhor, o Facebook direciona propagandas que tenham alguma relação com os interesses e paginas que as pessoas curtem na rede, para isto ele armazena todos os dados e informações disponibilizados em todos os perfis cadastrados.

O problema é que muitas empresas perdem muito dinheiro ao tentar alcançar seu publico da forma errada, e existem dois motivos pelos quais isto ocorre com muita frequência.

1 - Hipersegmentação inexistente.

Hipersegmentar seu publico significa mostrar seu anuncio apenas para pessoas propensas a comprar seu produto ou serviço, a forma como o Facebook encontrou para fazer isto eu já disse neste mesmo texto.

Quando uma empresa impulsiona sua publicação através da Fanpage de qualquer forma e sem hipersegmentação, estará apenas alcançando pessoas que não estão engajadas com seu produto ou serviço.

Se você anuncia para pessoas erradas então a tendência é perder tempo e dinheiro.

2 - Hipersegmentação incorreta.

Quando uma empresa conhece o seu publico, então é possível traçar estratégias de comunicação para alcança-los.

Mas se existir uma hipersegmentação incorreta então o que ocorre é que você esta divulgando seu produto ou serviço para um perfil diferente do seu negócio, e isto faz com que não exista conversões de compra.

Segmentar da forma correta significa entender quem é a sua persona e falar somente com ela, e isto ocorre quando você cria um público personalizado através de dados demográficos, de interesse e comportamento.

Você alcança a hipersegmentação quando encontra o nicho, do nicho do nicho do seu negócio e fala somente e diretamente para ele.

É justamente por isto que eu falei no artigo “Ter apenas um site qualquer não é o suficiente”.

Pois grande parte dos dados necessários para criar uma hipersegmentação e alcançar o publico desejado se baseia através de informações recebidas dos pixels de conversões (Scripts de código que o Facebook disponibiliza para que seja implementado no código fonte dos sites para capturar todo tráfego e criar publico personalizados e semelhantes).

Quando se cria um site otimizado e integrado com o Facebook é possível rastrear todos que acessam determinadas paginas e assim criar um anúncio específico para estas pessoas e com base no engajamento desta campanha o próprio Facebook otimiza o público através das informações compartilhadas ampliando para outros potenciais clientes.

Exemplo: Vamos supor que você possua uma imobiliária e tenha uma categoria de imóveis para aluguel. Neste cenário o site da sua imobiliária já esta otimizado e integrado com o Facebook, então um potencial lead (Pessoal que pode se tornar um cliente) acessa a página de um dos imóveis que você públicou no site.

Neste cenário o Lead não gostou do imóvel e saiu do seu site.

Como o pixel já esta instalado então é possível você criar uma campanha e divulgar vários outros imóveis para este Lead e quando ele entrar no Facebook vai começar a ver anúncios de outros imóveis para aluguel que você possui em seu site.

Isto foi possível porque o pixel foi instalado de forma correta para capturar todos os Leads que acessassem imóveis da categoria aluguel.

Não é algo fantástico?

Fonte: HMTEC Soluções Web

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Conheça o Autor

author

Deixe seu comentário aqui: